Você já parou para pensar em quantas decisões precisa tomar por dia? E quantas delas dependem de uma conversa com outros profissionais? Pois é, realizar rápidas reuniões vem se tornando uma realidade cada vez mais constante nas organizações. Portanto, esqueça aquelas mesas enormes para reunir um grande colegiado em torno dos temas. Atualmente, as empresas buscam uma sala de reunião moderna, dinâmica e que atenda às necessidades dos profissionais no dia a dia.

Assim, vem ganhando força o conceito de huddle room. São pequenas salas de reunião que dispõem dos recursos necessários para uma conversa rápida, produtiva e que pode até mesmo envolver profissionais que estejam em outras partes do país.

Sala de reunião moderna inspirada no esporte

A inspiração para as huddles rooms surgiu no esporte. Vem daquelas rápidas reuniões realizadas pelos jogadores antes de entrar em campo ou em quadra. É aquele momento de concentração final no qual são ouvidas palavras de incentivo e até mesmo pequenos lembretes da estratégia a ser adotada no jogo. O termo huddle significa amontoado, ou reunião rápida de pessoas.

Uma huddle room para cada necessidade

Você pode estar se perguntando: quero montar uma huddle room na minha empresa, mas o que eu devo priorizar? A resposta para essa pergunta depende da necessidade da sua empresa. Uma das vantagens de se ter uma huddle room é poder criar o ambiente de acordo com o tipo de negócio da sua empresa e levando em consideração os assuntos que serão discutidos na sala.

Mas algumas coisas são básicas e devem ser consideradas no projeto. Uma boa huddle room precisa contar com recursos de conectividade para que os participantes possam utilizar seus smart phones, tablets ou notebooks. Também é preciso incluir um excelente sistema de projeção que seja capaz de ser interligado a qualquer equipamento.

Para reuniões a distância, as huddles rooms devem contar com recursos de videoconferência que permitam conversar com colabores e parceiros que estiverem fora do ambiente da sala, com boa resolução e captação de som.

Além disso, ainda é preciso verificar o isolamento acústico, para evitar que o som da sala vaze para fora do ambiente e também para que o barulho do restante da organização não influa no ambiente da huddle room. E, claro, não se esqueça de adotar uma decoração moderna, que remeta aos objetivos estratégicos da empresa.

Sala de reunião moderna x imagem da empresa

Além de toda a praticidade de possuir um espaço com tantos recursos de comunicação rápida, uma huddle room ainda colabora para reforçar a imagem da empresa como uma organização moderna, ágil e eficaz. No caso de uma prestadora de serviços, por exemplo, receber um potencial cliente em um ambiente assim é um grande passo para fechar o negócio.

Todas as empresas, atualmente, têm necessidades que estão ligadas a decisões tomadas por um grupo de pessoas. Assim elas precisam agilizar o seu dia a dia com uma sala de reunião moderna, que permita decisões rápidas, táticas e eficazes.

Gostou deste artigo? Então participe deixando seu comentário no post!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail