A tecnologia vem tomando conta das apresentações, exposições e treinamentos dentro do ambiente corporativo. As duas soluções mais procuradas no mercado para atender a esta demanda são o Monitor Touch e o projetor de curta distância.

Você conhece estes dois tipos de aparelho? Saiba como melhor equipar a sua sala! Confira!

O que é um Monitor Touch?

As telas sensíveis ao toque se tornaram um padrão no mercado por facilitar a interação com conteúdos e ser prática e intuitiva de usar.

Os Monitores Touch são grandes telas que oferecem esse recurso, permitindo apresentar conteúdo sem a necessidade de teclado, mouse ou controles remotos.

Prós

O Monitor Touch tem resolução como as televisões de alta definição, proporcionando imagens mais nítidas, cores mais fiéis e maior contraste. Além disso, possuem conexão com e sem cabo para apresentar conteúdo de diversas fontes, inclusive pela internet.

E, claro, por serem monitores, modelos com telas de toque conseguem uma boa exibição mesmo em ambientes claros.

Contras

O Monitor Touch é pouco portátil. Dificilmente um diretor de empresa vai sair por aí carregando um desses para a sala de reunião.

Outra desvantagem é o tamanho reduzido da imagem exibida, bem menor que nos projetores, o que limita a distância em que o público consegue enxergar detalhes.

O que é um projetor de curta distância?

As salas de reunião não precisam mais ser quilométricas para acomodarem um projetor. Este tipo de modelo tem um ângulo de projeção que permite uma distância bem menor entre o aparelho e a superfície onde o conteúdo será exibido.

Prós

O projetor de curta distância é bastante portátil e versátil, além de ser uma opção para exibir imagens maiores pagando menos.

Por isso também o palestrante ou apresentador não vai se cegar com a luz de projeção e nem precisará passar na frente, criando sombras no conteúdo.

Contras

Está  pode ser uma opção mais cara do que o Monitor Touch, dependendo das características do projetor.

Outra desvantagem é que a interação com a apresentação é feita de forma indireta, com controle, botões no aparelho ou por meio de sensores que ficam distantes da tela projetada.

Em qual situação as duas opções são mais bem utilizadas?

Na hora de escolher a melhor opção, o usuário tem de ser claro ao definir o tipo de uso.

Se a empresa tiver demanda para grandes apresentações com pouca interatividade, ou mude muito o local em que se apresenta, talvez ela deva apostar nos projetores.

Se o tamanho das imagens não é tanto um problema, se o público é menor e o comprador esteja atrás de definição e interação com o conteúdo, é melhor indicar um Monitor Touch, que oferece nitidez e ainda se conecta nativamente com a internet.

Seja um Monitor Touch ou um projetor de curta distância, o importante para o usuário é estar por dentro dessas opções tão procuradas no mercado.

Você ainda não trabalha com estes modelos? Quer saber mais? Entre agora em contato conosco!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail