Quem trabalha com eventos empresariais e precisa utilizar recursos audiovisuais, precisa saber quais são os cuidados com equipamentos que são importantes para que eles sejam preservados e durem por mais tempo, sem que sejam causados danos por erros no transporte ou na limpeza, por exemplo.

Pensando nisso, elaboramos este post sobre os cuidados com equipamentos audiovisuais que você precisa ter. Para saber quais são eles, siga a leitura e confira agora mesmo!

1. Cuidados com a filmadora profissional

As filmadoras profissionais são uma ferramenta primordial para fazer registros em vídeo dos eventos, possibilitando que palestras e outras ações sejam guardadas para serem visualizadas também em ocasiões posteriores.

Para que a qualidade das filmagens seja mantida, no entanto, precisam ser tomados alguns cuidados como:

  • fazer a limpeza periódica da lente, com produtos específicos para essa finalidade;
  • retirar a bateria quando for guardar a câmera, de modo que sejam evitados os vazamentos;
  • ter um case próprio para que o equipamento fique protegido quando transportado;
  • carregar uma bateria extra, para não perder a oportunidade de fazer registros pela falta de energia.

2. Cuidados com o projetor

Os projetores são um importante equipamento para a execução de palestras, congressos e outros tipos de eventos que podem ter a exibição de vídeos, mostra de fotos ou até mesmo a reprodução de slides.

Alguns cuidados, no entanto, precisam ser tomados para garantir o bom funcionamento dos projetores. Entre eles, destacamos os seguintes:

  • manusear o projetor com cuidado, pois ele tem peças delicadas e que podem ser danificadas caso os movimentos sejam muito bruscos;
  • ter cuidado com pontos ou manchas na projeção, pois isso pode indicar alguma sujeira ou fungo no equipamento, que podem ser removidos facilmente no início, mas também podem danificar o equipamento se permanecerem ali por muito tempo;
  • redobrar a atenção com o transporte do projetor, utilizando sempre uma maleta própria para essa finalidade, evitando assim o acúmulo de sujeira.

3. Cuidados com video wall

Os equipamentos que têm uma série de monitores conectados e que formam uma grande tela interativa são chamados de video wall. Esses grandes painéis estão se tornando cada vez mais populares, pois possibilitam a reprodução de recursos audiovisuais de uma maneira diferenciada e que chama muito a atenção do público, além de proporcionar a interatividade.

Os principais cuidados que devem ser tomados com os equipamentos de video wall são os seguintes:

  • verificar se todos os monitores estão conectados corretamente, de modo que a visualização não seja prejudica por defeito em um equipamento;
  • ter uma empresa de assistência técnica especializada para montar e desmontar os equipamentos, uma vez que é necessário um conhecimento técnico especializado para isso;
  • observar se existem pontos escuros ou que as telas tenham tonalidades de cores diferentes umas das outras, de modo que seja possível fazer ajustes para que a visualização não seja prejudicada;
  • ​investir em profissionais especializados para a operação do video wall.

Agora você já sabe quais são os cuidados com equipamentos que são essenciais para que seus eventos sejam um sucesso. Caso tenha alguma outra dica e queira compartilhar conosco, deixe um comentário. Será uma satisfação receber as suas dicas.

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail