Os avanços tecnológicos têm possibilitado revoluções na maneira com que as pessoas se comunicam, o que afetou também o modo de se fazer marketing e comunicação corporativa. Ter um projeto audiovisual eficiente e abrangente é indispensável para empresas modernas, que desejam aumentar sua produtividade e a interação entre os funcionários.

Conheça as vantagens dos recursos audiovisuais para os ambientes empresariais!

1. Agiliza a comunicação interna da empresa

As demandas de comunicação interna, tanto entre setores de uma mesma unidade quanto entre matriz e filiais, são sempre numerosas e de importância vital para manter o ritmo constante e sem falhas da produção.

Usar recursos como a audioconferência permite que a comunicação entre diversos níveis ou setores da empresa seja feita de forma rápida e prática, com o uso de um software de VoIP e uma conexão estável de internet.

2. Reduz os custos operacionais

Produzir folhas e mais folhas de relatórios, pedidos, ofícios e demais peças de comunicação tem um custo alto, sem falar no espaço demandado para o armazenamento de tantos papéis.

Todos estes custos podem ser diminuídos a quase zero com o uso de recursos audiovisuais: embora o investimento inicial seja um pouco elevado, o resultado positivo começa a aparecer quase instantaneamente, na forma de maior produtividade e economia de tempo.

3. Reuniões mais práticas com projeto audiovisual

O tempo de reuniões à moda antiga, com enormes quantidades de texto e apresentações repetitivas e pouco agradáveis, está acabado.

O uso de videoconferências permite que encontros corporativos possam ser realizados a qualquer momento do dia, conectando, por exemplo, colaboradores de filiais distantes entre si, facilitando a troca de informações e desenvolvimento de estratégias em tempo real.

4. Facilita a troca e divulgação de informações

Esqueça os relatórios e apresentações de slides formais e repletos de informações desnecessárias. Use a tecnologia em seu favor e troque-os por reuniões interativas com a ajuda de equipamentos como o ClickShare.

Com este pequeno aparelho conectado ao computador é criado um ambiente virtual de compartilhamento em tempo real, onde os colaboradores podem adicionar, editar e discutir projetos e apresentações em conjunto e de forma participativa, até mesmo com smartphones ou tablets.

A divulgação externa também é ajudada pelos novos meios de comunicação: com o acesso facilitado às câmeras e material de vídeo de alta qualidade, mais e mais empresas investem na produção de conteúdo multimídia, como vídeos institucionais e peças de marketing.

Estes vídeos podem alcançar uma audiência diversificada e espalhada por vários canais de comunicação, que vão da televisão até as mídias sociais especializadas em vídeos, como o Youtube, Vine e Snapchat, atingindo em cheio um público que consome cada vez menos os meios de mídia tradicionais.

Neste post, vimos quais são as vantagens de implementar um projeto audiovisual no ambiente corporativo, agilizando a comunicação interna e divulgando sua marca por novos meios, enquanto reduz custos de operação. Com todos estes benefícios, já é hora de aderir aos novos recursos de comunicação para alavancar ainda mais sua empresa!

Gostou do texto? Quer descobrir ainda mais sobre comunicação corporativa? Assine nossa newsletter e receba atualizações em primeira mão!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail