O digital signage — ou sinalização digital — corresponde ao uso de recursos digitais para exibir conteúdos de vários tipos, incluindo as melhores ações promocionais. Por meio do uso de equipamentos audiovisuais, como uma rede de telas, torna-se possível garantir que diversas mensagens sejam transmitidas apropriadamente ao seu target.

Altamente personalizável e diretamente ligado à integração tecnológica, consiste em uma tendência cada vez mais forte no Brasil — e no mundo. A seguir, veja por que você deve manter sua atenção voltada para essa possibilidade!

Exibe um ótimo retorno de investimento

Ao buscar a impressão de material para a comunicação visual, você pode até gastar menos em um momento inicial. Porém, ao longo do tempo é necessário refazer banners, adesivos e panfletos com muita constância.

Já com o digital signage isso não acontece. Uma vez que o recurso seja adquirido, o tempo de durabilidade dele é muito mais elevado do que qualquer outro impresso. Com isso, há melhora no retorno do investimento.

Ao longo do tempo, isso contribui para diminuir os custos e, também, para oferecer mais sustentabilidade nas ações de comunicação.

Tem ampla versatilidade

Os recursos empregados pelo digital signage podem ser adotados em diversos momentos e áreas. Além de poder utilizá-lo para a comunicação interna, a promoção de marca ganha várias possibilidades.

É possível aplicá-lo no PDV, seja na vitrine ou no interior, estimulando a compra de um produto.

Também pode ser utilizado em pontos de parada e espera, como em uma área em que os motoristas ficam presos no trânsito. Assim, aumenta-se a exposição em diferentes sentidos, de acordo com as necessidades e possibilidades.

Aumenta a personalização e o dinamismo

E, por falar nisso, também é um recurso que oferece personalização e dinamismo aumentados. Como o conteúdo é controlado por meio de um computador, dá para exibir as mensagens que você preferir.

Isso, inclusive, favorece o aproveitamento de possibilidades pontuais, como o marketing de oportunidade. Com os impressos, isso não é tão intenso porque é necessário cumprir um tempo de espera entre elaboração e execução do serviço.

Além disso, há muito menos chances de haver qualquer erro, já que tudo pode ser corrigido de maneira imediata.

Traz grande atratividade

O que chama mais a atenção: uma tela digital com movimento e cores ou um banner impresso e tradicional? Não é preciso pensar durante muito tempo para concluir que a primeira opção é mais atraente.

Ao investir nisso para anunciar o negócio, a consequência é que a atenção das pessoas é capturada com mais facilidade. A partir disso, a sua marca passa a ser o centro da atenção de possíveis clientes, que observam o conteúdo apresentado.

Isso é fundamental para atrair e/ou convencer pessoas a respeito da compra, maximizando os resultados de conversão.

Melhora a experiência do público-alvo

A partir da análise de dados, os recursos do digital signage podem ser usados de forma altamente segmentada. Um conteúdo diferente pode ser exibido a cada período do dia ou, então, para cada setor do negócio.

Isso faz com que a experiência do cliente seja positiva e acertada, contribuindo para a melhoria na percepção de marca.

Além disso, certos tipos de conteúdo — como uma loja de beleza que orienta sobre o uso dos produtos ou um supermercado que faz sugestões de vinhos — ainda contribuem para a fidelização junto à marca.

Quer aproveitar todos esses benefícios do digital signage? Descubra por que ter um projeto audiovisual é importante e entenda mais sobre o tema!

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