Quando um estabelecimento decide promover um evento corporativo interno ou externo, é extremamente importante tomar medidas que não comprometam sua imagem. Por mais que a organização conte com pessoas que se ofereçam a ajudar de forma amadora, nada melhor do que contratar uma empresa especialista em soluções audiovisuais.
Terceirizar o serviço de audiovisual é a melhor maneira de garantir uma apresentação profissional e não precisar se preocupar com esse assunto no dia de um evento corporativo.
Entretanto, muitas dúvidas surgem na hora de procurar o fornecedor ideal. Por isso, no post de hoje vamos responder aos principais questionamentos sobre esse tipo de contratação. Confira:
1. Quais equipamentos contratar para um evento corporativo?
Uma cerimônia pode ser uma festa, conferência, show, feira, entre outras possibilidades. Para cada uma delas, há um nível de exigência diferente. Somente um profissional especializado poderá avaliar os equipamentos adequados à sua necessidade.
Há muitos fatores que influenciam na qualidade da sonorização, como a acústica do ambiente, local aberto ou fechado e número de pessoas. Da mesma forma, a excelência da projeção de vídeos vai depender das características do projeto.
Caso você precise de microfones, confira com o fornecedor se o equipamento possui saídas balanceadas e baixa impedância.
Já quanto às caixas de som, é essencial ter cuidado com questões como a qualidade de amplitude do equipamento e a relação entre a quantidade de caixas e o espaço disponível.
2. Por que alugar o serviço completo e não somente os equipamentos?
De nada adianta garantir uma boa linha de soluções audiovisuais sem profissionais capacitados para a execução de testes e equalização.
A boa operação das ferramentas durante o evento traz segurança. Por isso, opte sempre por contar com técnicos que auxiliem tanto nos detalhes da contratação do projeto quanto no final do evento.
3. O que deve constar em um contrato de soluções audiovisuais?
No momento de fechar o contrato, busque detalhes como os equipamentos que serão utilizados, o número de funcionários contratados, a tabela com horários de chegada e saída, os uniformes dos seguranças (caso esse serviço seja preciso) e os descritivos dos testes de vídeo, som e iluminação.
Um documento contratual precisa dispor de tais informações, afinal ele é a garantia de que os serviços descritos serão executados. Para evitar dores de cabeça, alinhe toda a programação com a empresa contratada.
Quanto mais pormenores forem combinados com antecedência, menores serão os riscos de atrasos e imprevistos.
4. Como escolher o melhor fornecedor?
Optar por um bom fornecedor com um técnico qualificado fará toda a diferença no evento. Procure por empresas com boas referências e que demonstrem comprometimento logo no início das conversas.
O fornecedor ideal é aquele que colabora em todo o desenvolvimento do projeto, ou seja, na montagem e na desmontagem.
Faça questão de saber previamente como será a apresentação da equipe no dia do evento, anotando por meio do atendimento se os profissionais, de fato, demonstram interesse pelo bom desempenho dos serviços.
A experiência e o treinamento dos técnicos de audiovisual também são elementos que não devem ser deixados para trás.
Transtornos como a apresentação que não aparece na tela, o som de baixa qualidade ou outros casos que comprometem a performance do evento podem sair caro, manchar a imagem da empresa e do responsável pela realização do projeto. Procure por um fornecedor que possa trazer as melhores soluções audiovisuais para seu evento.
Além de ter o know-how para entregar as melhores soluções audiovisuais, a Ecorporative se importa com o compartilhamento do conhecimento técnico e com a satisfação de todos os clientes. Entre em contato e converse sobre o seu evento corporativo!
Comente sobre o Artigo