Em uma reunião, todos os detalhes devem ser planejados para que o tema abordado seja explicado com clareza e objetividade. Se a reunião for com um cliente, por exemplo, caso ele não entenda os seus objetivos, você poderá perder a oportunidade de fechar um negócio.

Uma das melhores maneiras de garantir toda clareza de informações possível é investindo em uma tela para projeção para exibir conteúdos multimídia. Neste post, mostraremos a importância da aquisição de uma tela, além de dar dicas para que você escolha a ideal para seu local de reuniões. Continue com a gente!

Qual é a importância da tela de projeção em uma reunião?

Com a tela, você terá a possibilidade de exibir imagens, vídeos e gráficos e outros tópicos, que se bem editados, facilitarão a ilustração dos temas abordados na reunião. Você poderá, por exemplo, exibir um vídeo relacionado ao projeto ou um gráfico animado sobre os resultados futuros.

Além de facilitar o entendimento, isso gera mais credibilidade à sua reunião, mostrando o empenho e o compromisso da sua empresa em expor da melhor forma as suas ideias.

Como escolher a melhor tela?

Para a escolha da tela, você deverá observar alguns detalhes sobre o local, como iluminação, dimensões, e posição dos participantes.

Estilo da tela

Existem basicamente dois estilos de tela, as fixas e as retráteis.

As telas fixas são recomendadas para salas que serão utilizadas exclusivamente para reuniões ou apresentações. Elas geralmente ficam presas a um painel e têm bordas que auxiliam na focalização e contraste da imagem.

Já as telas retráteis são ideais para espaços multiuso, que são utilizados para outros fins além das reuniões. Podem ser penduradas na parede ou transportadas em suportes, como tripés. Uma boa opção para salas de reunião são as telas retráteis motorizadas, que sobem e descem por meio de controle remoto.

Para criar um ambiente mais organizado nas reuniões e passar mais credibilidade, é ideal que a tela esteja bem esticada e alinhada, principalmente se estiver em um tripé ou outro suporte.

Qual projetor é o ideal para a reunião?

Para que a tela entregue a melhor imagem, é necessário que o projetor também seja bem escolhido. A capacidade de brilho do projetor está diretamente ligada à iluminação e ao tamanho da sala em que será feita a apresentação.

Em salas de médio porte, é aconselhável a utilização de projetores de 4.000 a 6.000 ANSI lúmens. Em espaços maiores, é indicada a utilização de projetores de 8.000 ANSI lúmens — ANSI (American National Standard Institute) é um órgão que padroniza a potência luminosa de projetores, e lúmens é a unidade de medida de fluxo de luminosidade.

Outro fator a ser observado é o contraste: fique atento a isso quando for adquirir seu projetor.

Resolução

A mídia que será exibida influencia bastante na hora de escolher a resolução do projetor. Para a exibição de conteúdos multimídia, com vídeos e imagens de alta qualidade, é recomendado o uso de equipamentos de alta resolução. Para espaços menores e apresentações sem fotos ou vídeos, admite-se uma resolução mais baixa.

Se você ainda não tem uma tela para projeção em sua sala de reunião, esperamos que após a leitura deste texto, comece a considerar a aquisição de uma. Ela dará mais clareza e credibilidade aos assuntos tratados e melhorará a absorção das informações pelos colaboradores e clientes.

Se você gostou do post e quer saber mais sobre as melhores telas e outros equipamentos para a sua sala de reunião, curta a nossa página no Facebook!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail