Transmitir imagens em alta resolução com projetor de qualidade pode tornar suas reuniões de negócios mais dinâmicas e interessantes para todos os envolvidos.

Para atender a essa demanda, a tecnologia avança a passos largos, oferecendo soluções em audiovisual cada vez mais eficientes e sofisticadas. Nesse post daremos dicas preciosas sobre como escolher o melhor projetor para sua empresa.

Para não se equivocar nessa escolha, você precisará atentar-se a alguns detalhes técnicos. Confira!

Escolha a opção com a maior potência em luminosidade

A unidade de medida que nos indicará a capacidade do canhão do projetor escolhido é o Lúmen. Fique atento à quantidade de lúmens oferecida pelo modelo de projetor que você escolher. Quanto mais potente for o canhão, mais nítida e bem definida será a imagem projetada, mesmo em situações adversas ou ambientes com pouca luz.

Fique atento à resolução para escolher o melhor projetor

As placas de vídeo mais recentes dos computadores mandam sinal de vídeo em altíssima resolução, como, por exemplo o sinal em 4k uHD, a uma taxa de quadros de 60 fps.

Alguns bons projetores disponíveis no mercado conseguem reproduzir esse sinal em altíssima resolução, sendo compatíveis com a taxa de quadros e a qualidade da imagem em ultra HD dessas placas de vídeo. Vale a pena o investimento.

Esteja atento à relação tamanho da tela x tamanho do auditório

Existe uma distância adequada a ser considerada entre a primeira fileira da Sala de Projeção ou do Auditório e o tamanho da tela onde a imagem será projetada. Isso porque, no caso de exibição de textos, se esse detalhe não for bem observado, a visualização de textos pode ficar seriamente comprometida.

Para equacionar essa questão você deverá considerar a distância entre a tela de projeção e a fileira de assentos mais afastada do auditório e dividi-la por sete. O resultado dessa divisão será a altura recomendável da área útil de projeção da tela.

Escolha um dispositivo com a conectividade que você precisa

USB Plug & Play 

Projetores com tecnologia USB Plug & Play garantem uma opção a mais de conectividade, além das tradicionais saídas DVI, HDMI e VGA. Isso pode ser uma vantagem, tendo em vista que os cabos USB são os mais comuns, utilizados na maioria dos gadgets e periféricos.

Por essa razão, a conectividade via USB é sempre uma boa alternativa em caso de algum imprevisto com os cabos de vídeo.

Sem fio

Para inutilizar os cabos e deixar o ambiente esteticamente mais agradável, você pode optar por um projetor com conexão wireless. Para tal, é preciso apenas um computador, notebook ou desktop equipado com uma placa de recepção de sinal wireless para estabelecer a conexão com o projetor e, voilà!

Conheça a tecnologia 3LCD: fidelidade de cores

A tecnologia 3LCD entrega ao consumidor cores três vezes mais brilhantes, uma gama muito maior de cores que garante uma projeção mais nítida, clara e vibrante. Além disso, projetores 3LCD são vinte e cinco por cento mais econômicos sem que isso afete a vida útil do aparelho.

Gostou de nossas dicas sobre como escolher o melhor projetor para sua empresa? Esperamos que sim! Não se esqueça de compartilhá-las nas suas redes sociais.

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail