O projetor é um equipamento muito procurado por instituições religiosas. Eles podem ser usados para projetar avisos, letras de músicas, passagens da Bíblia, filmes e mensagens inspiradoras.

Geralmente existe uma pessoa responsável pela compra dos equipamentos para a igreja. O responsável deve se atentar a alguns detalhes básicos, mas que no final fazem a diferença.

Que detalhes são esses? Descubra no tópico a seguir:

O que observar na hora de comprar um projetor para igrejas

Antes de mais nada, há algumas informações importantes na hora de comprar um projetor para igrejas — além de, é claro, diversos outros aspectos a serem considerados na hora da escolha.

Antes de tudo, defina a largura desejada da tela ou da imagem projetada. Tenha em mente que o tamanho da tela de projeção depende, em primeiro lugar, do pé-direito do altar ou da parede a ser projetada.

A distância entre o equipamento e o local da projeção tem influência direta no tamanho da tela. Meça qual será a distância entre o projetor da igreja e o local onde ficará a tela. Lembre-se de que quanto maior for o público atendido, maior deverá ser a tela e melhor a qualidade da imagem, para que todos consigam ter uma boa experiência visual.

Quanto mais iluminado for o ambiente, maior deve ser a capacidade de brilho do projetor. Se sua instituição religiosa for muito iluminada, invista em equipamentos com brilhos mais intensos ou para que o produto não fique tão caro por conta dos lumens, considere o controle das luzes do ambiente que podem ser apagadas durante a exposição (por exemplo, luzes da frente próximas a tela de projeção) e consequentemente você não precisará investir em um projetor com brilhos mais intensos. Esse aspecto é medido em lumens. Por isso é sempre importante que um especialista acompanhe a compra.

Por último, mas não menos importante, é necessário ter definido qual o orçamento disponível para ser investido no projetor para igrejas. Existem projetores de diversas faixas de preços e com diferentes relações entre custo e benefício.

Os melhores projetores para igrejas de acordo com a necessidade

Se o projetor for ser usado durante os cultos ou missas, é recomendado investir em um equipamento um pouco mais potente, capaz de exibir imagens e vídeos de boa qualidade de até quatro metros de largura, que é o suficiente para oferecer uma boa experiência para públicos de até 300 pessoas.

Muitos projetores oferecem opções de lentes intercambiáveis, que tornam a projeção muito mais adequada para distâncias maiores que 15 metros.

Otimizar o uso dos recursos financeiros é sempre uma preocupação na manutenção de instituições religiosas. Por isso, procure por equipamentos com tecnologia laser: eles são mais econômicos e mantêm a qualidade da projeção.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre quais são os melhores projetores para igrejas dentro das suas necessidades? Converse com um especialista com mais de 7 anos de experiência em projetores e tecnologia audiovisual. Entre em contato agora!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail