Antigamente, o foco de muitas empresas era voltado para salas de reuniões exuberantes com o intuito de impressionar potenciais clientes e investidores. Contudo, o meio empresarial tende a se renovar com o uso da tecnologia no cotidiano e, com isso, essa realidade foi alterada.

Atualmente, a tendência sobre conferências no mundo dos negócios está voltada para uma nova modalidade: a Huddle Room. Você sabe o que é uma Huddle Room? Não? Então continue acompanhando a leitura porque o artigo que preparamos hoje é especialmente para você!

A seguir, explicaremos o que é a Huddle Room e quais são as principais vantagens que essa modalidade de sala de conferência pode trazer para a sua empresa. Vamos lá!

O que é Huddle Room?

O termo Huddle Room foi inspirado em times de esportes que se juntam formando um círculo para escutar as últimas palavras de incentivo antes de o jogo começar. A dinâmica proposta pela Huddle Room é similar: fomentar um clima intimista no qual todos os participantes da reunião possam dialogar e debater ideias com conforto e privacidade.

Uma Huddle Room pode ser descrita como pequenas áreas destinadas a conferências, equipadas com tecnologia de sistema de exibição, tornando assim a experiência de reuniões a distância mais eficientes.

As demandas relacionadas aos ambientes de reunião em empresas foram se modificando à medida que o mercado se reinventou — processo, este, que é contínuo. Se, outrora, a ideia era equipar e ornamentar salas de modo a impressionar potenciais clientes e negociantes, a lógica que hoje predomina é a de priorizar a fluidez, dinamicidade e intimidade que o ambiente proporciona aos usuários. Neste contexto, a Huddle Room materializa tais tendências e revela-se como uma modalidade extremamente vantajosa para empreendimentos modernos.

Quais são os requisitos básicos de uma Huddle Room?

Após tomar conhecimento do que é a Huddle room, mostraremos os principais aparatos tecnológicos que sua empresa precisará para projetar sua nova sala de conferências empresariais. Acompanhe:

– equipamentos de projeção como monitores LCD ou LED ou, até mesmo, uma televisão, habitualmente posicionada em uma parede, maximizando o espaço e permitindo que todos na sala consigam ver claramente;

– é imprescindível uma mesa ou algum tipo de área de trabalho bem centralizada na sala, desta forma a comunicação com todos ali presente é mais fluida;

– equipamentos audiovisuais são as principais ferramentas para aprimorar suas reuniões e conferências a distância, além de uma câmera de qualidade e um bom microfone. No mercado existem muitos equipamentos que combinam os dois a sua disponibilidade.

Quais são os benefícios?

Os componentes de uma Huddle Room dependem exclusivamente das necessidades e orçamento de sua empresa. A seguir mostraremos as principais vantagens de aplicar esse novo método ao cotidiano empresarial. Confira!

Maior proximidade com sua equipe corporativa

Longas reuniões tendem a diminuir a decair em produtividade e, desse modo, resultar em um grande desperdício de tempo entre colaboradores — monólogos extensos e cansativos contribuem para que o foco da equipe se perca fazendo com que a reunião ou conferência não traga os resultados estipulados.

A Huddle Room veio para tornar esse ambiente corporativo mais acolhedor para equipes menores, fazendo com que seus colegas de trabalhos fiquem mais envolvidos com os objetivos traçados pela liderança e, dessa maneira, mantendo o foco e otimizando a manutenção da fluidez das reuniões corporativas.

Versatilidade para suas conferências

A Huddle Room tornou-se uma tendência principalmente pela versatilidade que proporciona ao ambiente corporativo. Com um ambiente devidamente equipado, suas reuniões a distância, mesmo sendo apenas por áudio ou videoconferência, passam a possibilitar uma melhor conversão de esforços — reunindo com mais facilidade sua equipe, clientes e possíveis investidores.

Vale lembrar que uma empresa que tem apenas uma Huddle room perde um grande benefício: possibilitar que sua equipe se reúna imediatamente caso algum imprevisto aconteça. É de suma importância que todos tenham acesso às Huddle Rooms, sem que haja necessidade de agendamentos prévios.

E então, entendeu o que é Huddle Room e como deve ser feita a adaptação da sua empresa para aproveitar os benefícios dessa nova modalidade de ambientes para reuniões? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida relacionada ao tema. Para ficar por dentro de muitos outros conteúdos como este, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail