O avanço tecnológico é constante e ter equipamento audiovisual atualizado é um desafio para boa parte das organizações. Assim, adquirir esses recursos pode ser difícil, já que diferentes configurações servem a propósitos distintos e nem sempre é viável para a companhia ter dispositivos específicos para cada situação.

Por isso, muitas vezes a locação de equipamentos pode ser a opção mais vantajosa. Por esse motivo, ela tem se tornado cada vez mais comum. É uma estratégia que pode ser útil tanto para empresas que estão começando quanto para aquelas já consolidadas no mercado.

Isso porque o aluguel de equipamentos ajuda a companhia a economizar — especialmente se o material é usado apenas em situações ou projetos bastante específicos. Existem organizações especializadas em locação de recursos audiovisuais que, em geral, podem oferecer os melhores dispositivos para cada necessidade.

Confira, a seguir, quais são as principais vantagens de optar pelo aluguel desses recursos. Boa leitura!

Capacidade e configuração

Em eventos corporativos, o uso de equipamento audiovisual é comum. Cada cenário, porém, requer uma capacidade e uma configuração específicas. Algumas situações podem se beneficiar de soluções inovadoras que permitam à companhia se diferenciar da concorrência, por exemplo.

Empresas especializadas em locação têm dispositivos mais modernos e atualizados, bem conservados e de boa qualidade — ou seja, equipamento na medida exata para cada evento. Afinal, investir em um equipamento de última geração pode não ser interessante para uma organização que vai usá-la apenas algumas vezes por ano.

Redução de custos

Em vez de comprar um equipamento, é possível alugá-lo por uma fração do seu valor. Assim, a redução de custos globais leva ao aumento de lucros. Além disso, não há gastos com manutenção, depreciação e armazenamento associados a esse material: após o uso, os recursos são devolvidos ao locatário.

O dinheiro economizado nesse processo pode ser usado como capital de giro e investimento para o negócio. E, melhor, o gasto com aluguel de equipamento pode ser declarado como consumo operacional da instituição e, assim, se tornar isento de imposto de renda.

Manutenção

Quando a empresa tem seu próprio equipamento audiovisual, é necessário que ele seja mantido da forma correta para que esteja em perfeito estado sempre que for necessário usá-lo. Isso é um custo e, se esse processo não for feito da forma correta, o equipamento será inútil na hora do uso.

E mais: é importante ter uma equipe responsável por esses recursos. Sem especialistas para cuidar dos dispositivos, será difícil aproveitar todo o seu potencial. Quando o equipamento é alugado, um técnico especializado vem cuidar dele no momento do uso.

Produtividade

Se houver problema com o equipamento alugado no momento do uso, a substituição em geral é feita rapidamente — o que reduz a perda de tempo. Sem precisar se preocupar com esse tipo de ocorrência, a equipe fica mais tranquila e pode empregar seus esforços nas atividades-chave da companhia.

Agora que você já sabe quais são as vantagens da locação de equipamentos audiovisuais, que tal entrar em contato com a gente para descobrir como podemos ajudá-lo? Queremos conhecer suas dúvidas sobre esse assunto.

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail