Em um mundo conectado, não entender como utilizar a tecnologia para maximizar a produtividade pode significar até o fim de uma empresa. Um grande exemplo disso são os displays: telas, painéis e outros dispositivos eletrônicos para a exibição de imagens. Você sabe para qual caso deve usar cada modelo?

Para facilitar a sua vida, preparamos este guia com os 5 tipos de display mais utilizados na área corporativa, como eles funcionam e como podem ser aproveitados com o investimento certo. Vamos lá?

1. Televisões

O avanço da tecnologia nos aparelhos televisores pela demanda do público geral acabou criando uma ótima opção de displays para o ambiente corporativo.

Versões em diversos tamanhos e tipos de exibição de imagem (como LCD, OLED e AMOLED) são práticas para o uso principalmente em salas de reunião, até como uma solução mais barata ao projetor.

Mas sua utilidade mais destacada hoje é no uso para videoconferências, por oferecer uma imagem de qualidade, som limpo e um tamanho razoável para introduzir participantes remotos com naturalidade dentro da discussão.

2. Monitores

É muito comum confundir a capacidade dos monitores com as TVs atuais (inclusive com uma convergência cada vez maior entre os dois), mas a grande diferença entre esses tipos de display está na natureza de uso para qual foram criadas.

Os monitores são feitos para o trabalho, por isso possuem na maioria das vezes uma resolução maior, uma maior taxa de atualização da imagem e cores calibradas para garantir fidelidade a tons reais.

Por isso, podem ser mais caros do que as televisões e não são tão recomendados para salas de reunião e conferências.

3. Displays de LED

Você com certeza já viu displays de LED de vários tamanhos e formatos. Esse tipo de display utiliza lâmpadas maiores para criar grandes superfícies iluminadas, geralmente utilizadas para publicidade.

Além de serem usados em eventos, o display de LED também é uma saída elegante para exposição da marca dentro do escritório, como na recepção para encantar clientes e possíveis parceiros instantaneamente.

4. Projetores

Os projetores são, dos tipos de display, os essenciais dentro de uma sala de reunião. Hoje existem modelos não só para todos os tamanhos de escritório, mas também todos os tamanhos de investimento.

Projetores trazem o apoio a apresentações e exibição de relatórios mesmo para uma audiência maior, sem que haja dificuldade de visualização e entendimento. A maior importância na hora de comprar um modelo desses é encontrar o que se encaixa melhor ao seu uso, à superfície de exibição e ao espaço disponível.

Entender os tipos de display mais utilizados no meio corporativo é uma forma de guiar a sua pesquisa e acertar nas próximas compras de equipamento. Escolhendo os modelos certos para as funções que a empresa precisa, você economiza de cara e ainda ganha produtividade em longo prazo.

E aí, ficou alguma dúvida? Tem algum display que deixamos de fora e você queria saber mais sobre? Deixe seu comentário aqui embaixo que nós respondemos para você!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail