Vivemos em um mundo globalizado, em uma época em que a conectividade e a comunicação a distância são uma realidade. Afinal, são muitas as empresas que têm matriz em uma cidade e filiais em outras, por exemplo.

Outra situação em que a comunicação para locais distantes é uma realidade pode ser vista nos casos de funcionário que trabalham no regime home office, não ocupando a sede da empresa.

Além desses dois casos, existem muitos outros em que a videoconferência e outros métodos de comunicação podem ser bem aplicados para facilitar o diálogo entre pessoas distantes fisicamente.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 4 ferramentas que podem ajudar nesses processos. Continue conosco e confira agora mesmo!

Skype

Um dos melhores e mais conhecidos programas para a realização de chamadas por voz e vídeo é o Skype. Entre outras facilidades, esse app conta com a possibilidade de ser acessado por qualquer pessoa que tenha uma conta Microsoft.

Além disso, o uso é muito intuitivo e pode ser feito por meio de qualquer dispositivo que permita a instalação do aplicativo, como computadores, smartphones e tablets.

Outro ponto positivo é o fato de que existe também o Skype Web, uma versão mais simples, que pode ser acessada em qualquer navegador de Internet, sendo ideal, por exemplo, para quando se faz uso de algum computador público que não conta com o aplicativo instalado.

Appear.in

Outra opção para se comunicar a longa distância sem ter aplicativos instalados é pelo Appear.in, um programa online que é gratuito, simples e fácil de usar.

O funcionamento ocorre por meio de salas (rooms), que podem receber até 8 pessoas. É por isso que muitas empresas têm o hábito de fazer reuniões entre setores que ficam em diferentes espaços físicos, utilizando essa ferramenta.

A interface do Appear.in é bem intuitiva, de modo que basta clicar no botão “Create” para criar uma sala e após convidar os demais participantes da reunião para fazer parte do grupo.

Hangouts

Sendo um gigante da tecnologia, o Google também não poderia deixar de ter a sua ferramenta de videoconferência, o Hangouts.

O funcionamento e as funções do Hangouts são bastante similares às do Skype e permitem conversas entre duas pessoas ou então em grupos.

A principal vantagem que o Hangouts tem em relação ao Skype é que ele faz uma integração com os números de telefone e não apenas pela conta no Google. Além disso, a atualização da agenda de contatos é feita automaticamente, facilitando as chamadas.

Booyah

O Booyah é um aplicativo disponível apenas para usuários do iPhone, mas que está ganhando cada vez mais adeptos. Ele é bem similar ao WhatsApp e utiliza, inclusive, da lista de contatos do mensageiro eletrônico para deixar a sua lista atualizada.

A possibilidade de poder fazer chamadas em grupo utilizando um aplicativo muito leve é a principal vantagem que os usuários do Booyah apontam.

Agora que você já conhece as principais ferramentas de comunicação a distância, ficou mais fácil desenvolver o seu trabalho sem deixar de se comunicar sempre que necessário, não é mesmo?

Quer saber mais sobre o assunto? Então, recomendamos a leitura do artigo “Mobilidade corporativa: 4 equipamentos necessários para funcionar”. Temos certeza de que essas informações serão úteis.

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail