Quando o assunto é escolher um fornecedor de equipamentos audiovisuais, é essencial ser uma empresa que ofereça serviço e produtos de qualidade, para que o projeto ou evento do contratante seja um sucesso — o que fará com que a sua empresa cresça ainda mais.

Se uma produção audiovisual é feita com equipamentos sem a qualidade necessária, problemas como interrupções, falhas de áudio, entre outros poderão comprometer o evento em si, e isso prejudicará a sua empresa.

Por isso, apresentaremos no post de hoje 4 dicas para ajudar você a escolher um fornecedor de equipamentos audiovisuais. Continue a leitura e confira!

Conheça a qualidade dos produtos e serviços oferecidos

Para que você saiba se um fornecedor está apto para elaborar um projeto audiovisual, é necessário observar a qualidade dos produtos e serviços que ele tem a oferecer, seja a partir da análise de portfólio, ou por indicação de outras empresas conhecidas que já receberam atendimento desse fornecedor.

O material influenciará diretamente no sucesso do projeto ou evento. Por isso, essa qualidade deve receber uma atenção especial.

Prefira um fornecedor experiente em equipamentos audiovisuais e suporte técnico

Ter um fornecedor experiente pode ser o diferencial para diversos pontos do projeto. Por já ter mais tempo no ramo, ele saberá a melhor maneira de resolver problemas com microfone e saberá verificar questões voltadas à sincronização, por exemplo, entre outros.

Para qualquer situação fora do padrão, um fornecedor com experiência em suporte técnico poderá resolver com eficiência muitos problemas e evitar que outros venham a surgir, sendo este profissional essencial para a tomada de certos cuidados, a fim de ajudar em circunstâncias de dificuldade.

Com uma boa equipe de suporte técnico, um evento pode ser feito sem a preocupação com problemas durante o processo.

São diversas técnicas, truques e conhecimentos adquiridos com o tempo, erros e acertos, o que permite a este fornecedor ter melhores maneiras de prestar os seus serviços.

Escolha um fornecedor criativo

Qualidade e bom preço são ótimas métricas, mas um diferencial que pode ajudar a escolher um fornecedor de equipamentos audiovisuais é a criatividade. A maneira de unir as tendências de tecnologia com os meios mais antigos, além de jeitos inovadores de usá-los, como em transmissões ao vivo, é uma forma de deixar o projeto com uma cara diferente e, assim, receber maior destaque.

Considere o custo-benefício

Ter um preço muito baixo pode custar caro, e um preço muito alto pesa demais no bolso. Por causa disso, o melhor a se fazer nesses casos é medir e listar tudo o que será necessário para o evento ou projeto.

Muitas vezes, é possível evitar gastos com certas tecnologias que são um pouco mais custosas. Em alguns casos, todavia, não é necessário um equipamento muito avançado, uma vez que aparelhos simples e baratos dependendo da situação dão conta do recado.

Se você gostou de saber mais sobre como escolher um fornecedor de equipamentos audiovisuais, então, siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a mais dicas como estas, além de novidades e notícias do ramo! Acompanhe nossas páginas no FacebookLinkedInGoogle Plus e YouTube!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail