Para que, na organização de eventos, sua empresa não se depare com surpresas, é preciso dominar o ambiente tecnológico, conhecendo bem as ferramentas capazes de transformar seu encontro em um acontecimento.

Confira 6 dicas que vão te ajudar a criar uma experiência única para seus convidados.

1. Cuide do equipamento de som

Descuidar do equipamento de som pode transformar seu evento em um pesadelo. Invista no material adequado para garantir que seus convidados não vão perder um segundo sequer do que está sendo dito. Além de uma fonte de som, consoles e alto-falantes precisam ser uma das preocupações do organizador, que também deve exigir que fornecedores realizem os testes necessários para garantir a qualidade da acústica.

Microfones devem estar presentes para qualquer apresentação que reúna a partir de vinte pessoas, e escolher o ideal vai depender da localização definida. Eles podem ser uni ou bidirecionais, ter ou não fios e devem atender as necessidades de quem se apresenta. Conforto é essencial, especialmente após algumas horas de fala, de modo que pódios e pedestais devem estar incluídos no seu orçamento.

Como eventos são surpreendentes por natureza, se precaver será fundamental: não esqueça de ter disponíveis alguns microfones extras para o grande dia.

2. Use transmissores wireless em vez de cabos HDMI

De todas as inovações tecnológicas para facilitar a organização de seu evento, os transmissores HDMI via wireless serão de grande ajuda nas instalações. Eliminando a necessidade de cabos, estes dispositivos conseguem entregar velocidades de transferência similares a de um cabo HDMI Kramer tradicional e proporcionam um acabamento e tanto para suas montagens.

3. Surpreenda com o video mapping

Boa parte do impacto em seu evento virá de intervenções visuais, seja na forma de apresentações, ambientação ou distribuição de material gráfico que ajude sua empresa a reforçar a comunicação.

O mapeamento de vídeo é um jeito incrível de impressionar audiências, trazendo as apresentações para perto do interlocutor. Usando projetores e software específico para isso, é possível aplicar conteúdo audiovisual em superfícies irregulares e obter uma visualização clara do conteúdo. Aproveite para diversificar a forma como ideias são exibidas em seu próximo evento e crie com mais liberdade.

4. Possibilite a conectividade na organização de eventos

Hoje, é raridade andar por aí com caneta e papel. Então, se faz necessário que seus eventos se adaptem de acordo. Oferecer a infraestrutura para manter seus convidados conectados fará toda a diferença na divulgação orgânica de seu evento, então todo cuidado é pouco.

Garantir um WiFi funcional e energia para que eles continuem online vai garantir que possam falar sobre o que viram com amigos e em suas redes sociais. Se o local escolhido para receber seu encontro não possui as instalações adequadas, é essencial criar estações de carregamento pelo espaço.

5. Disponibilize streaming online

Para que seu evento consiga impactar o máximo de pessoas possível, uma estratégia interessante é disponibilizar a transmissão online. Outrora complexas, as tecnologias de streaming se aproximaram de nossa realidade e, hoje, sua empresa pode compartilhar ao vivo o que está acontecendo até mesmo no Facebook.

O recurso gratuito oferecido pela plataforma não é o único, mas com certeza é um dos mais democráticos: basta ter uma página na rede social para começar a transmitir. Agora, além de impressionar os presentes, o encontro pode servir para cativar seguidores online.

6. Incentive a interação

Colocar seu público para interagir diretamente com palestrantes e outros convidados é um jeito e tanto de fazer as pessoas se interessarem mais pelo que estão ouvindo. Telas de projeção que transmitem automaticamente tweets com uma determinada hashtag, por exemplo, são maneiras simples de integrar quem está na plateia com o pessoal do palco. Aliado a transmissão online, esse recurso vai permitir que pessoas de todo o mundo participem desse acontecimento.

Investir em tecnologia para organização de eventos vai ajudar sua empresa a obter melhores resultados com esse tipo de iniciativa. Gostou das dicas? Aproveite para deixar seu comentário!

Comente sobre o Artigo

Algo errado seu e-mail