Eventos corporativos são grandes aliados nas estratégias de marketing de uma empresa. A finalidade pode variar desde uma simples confraternização com o público interno até o lançamento de um novo produto ou serviço, reunindo diversos stakeholders.

Entretanto, o evento pode se tornar também um risco se não for muito bem planejado e executado. Uma experiência ruim impacta negativamente a imagem de uma empresa e se torna um verdadeiro obstáculo.

Pensando em como aproveitar melhor os recursos disponíveis para acertar na execução do seu evento corporativo, elencamos, neste post, 5 dicas essenciais. Confira!

1. Defina muito bem a estratégia do evento

Antes de iniciar a execução do seu evento tenha sempre as estratégias em mãos para não fugir do objetivo proposto. Para isso, é necessário ter um planejamento bem definido com orçamento e cronograma estabelecidos.

A partir de então, você tem um guia de todas as ações para que seu evento seja muito bem realizado e nenhum detalhe seja esquecido.

A sua estratégia deve conter: objetivos, metas, público-alvo, budget, cronograma de ações, atrações especiais, entre outros.

2. Conheça seu público

Antes do dia do evento pense muito sobre para quem esse evento é destinado. Públicos distintos requerem diferentes atrações, buffets, decoração, etc.

Portanto, pense na faixa etária, gênero predominante e classe econômica. Alinhe seu planejamento para que ele seja adequado a esses participantes e promova uma boa interação.

Caso o evento seja aberto, pense nas mídias em que será divulgado para que alcance o público desejado.

3. Alinhe tecnologia e conforto

No dia do evento, pense em quais tecnologias tornarão a experiência dos participantes mais interessante.

Existem diversos recursos de iluminação e sonorização que permitem um ambiente mais confortável e adequado ao objetivo do evento. Por exemplo, se for um jantar, você pode apostar em um ambiente mais escurinho, com iluminação baixa. Caso o evento seja uma palestra, pense no som e alcance dele.

Outro detalhe a ser considerado é a locação de equipamentos audiovisuais. Bons recursos para uma apresentação ou para o cerimonial podem fazer toda a diferença para os participantes receberem bem a mensagem do evento.

4. Proporcione networking em eventos corporativos

Um bom diferencial de um evento corporativo para outros eventos comuns é a capacidade dos participantes aprimorarem suas redes de networking. Isso é possível porque o ambiente em um evento é mais informal que organizacional, o que permite maior fluidez na conversa e troca de experiências.

Dessa forma, vale a pena investir em um ambiente aconchegante e uma boa lista de convidados, tanto para o público presente quanto para a boa reputação da sua empresa.

5. Obtenha feedback

A única forma de saber que seu evento foi bem executado é valorizando toda forma de feedback dos participantes do evento. Para isso, aposte em pesquisas e estratégias pós-evento.

Esse retorno dos participantes em um evento corporativo é extremamente importante para medir resultados e se preparar para um próximo evento, corrigindo possíveis falhas e atendendo novas demandas.

Como exposto acima, existem vários detalhes que precisam de atenção e cuidado para que o objetivo de um evento seja alcançado. Porém, tenha sempre em mente que uma boa execução é acompanhada de uma boa estratégia para ter suas metas atingidas.

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